MISSÃO, VISÃO E VALORES
Missão
A APCSM tem como missão a defesa dos direitos e dos interesses do cidadão com Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins, dos seus familiares e cuidadores, desenvolvendo ações que visam colmatar as suas necessidades, designadamente no âmbito da Educação, Social, Saúde, Habitação, Trabalho, Cultura, Recreação e Desporto. A APCSM é uma instituição de e para os cidadãos com Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins, constituída com o princípio de trabalho em parceria e de conjugação de esforços entre estes, familiares, técnicos e outros.
Visão
Nos domínios da sua ação, a APCSM pretende ser uma instituição de referência na comunidade, reconhecida pelos serviços de qualidade que oferece. A sua intervenção baseia-se num trabalho multidisciplinar de uma equipa qualificada e competente que promove e garante as melhores práticas nas áreas psicossocial, médico-funcional e terapêutica à população-alvo.
Valores
Os valores que norteiam a atuação da APCSM são:
Inclusão; Cidadania; Participação; Qualidade; Responsabilidade.
Política da Qualidade
A Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel orienta as suas atividades de defesa dos direitos e dos interesses do cidadão com Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins, dos seus familiares e cuidadores, desenvolvendo ações que visam colmatar as suas necessidades, designadamente no âmbito da Reabilitação, Educação, Segurança Social, Saúde, Habitação, Acessibilidade, Preparação Profissional, Trabalho e Participação Social. Para tal assegura:
a) O desenvolvimento e gestão da organização alinhados com as expetativas das partes interessadas na sua atividade;
b) A monitorização e medição do desempenho dos seus processos, numa perspetiva da melhoria contínua;
c) A aposta nas pessoas que desenvolvem a sua atividade na organização;
d) A integração da sociedade como uma referência no seu âmbito de atividade.